Habilidades

Habilidades

Habilidades em Ragnarok são ações especiais que um jogador pode realizar em função da sua Classe. Existem dois tipos de habilidades: Ativa e Passiva.
As habilidades ativas podem ser ativadas manualmente pelo jogador, onde algumas delas permanecem ativas por um período de tempo definido, outras podem ser desativadas manualmente e algumas são habilidades de uso único que exigem ativação manual sempre que o jogador deseja usá-las .
As habilidades passivas estão sempre ativas, eles não precisam de ativação manual do jogador para fornecer o seu benefício, basta o jogador ter aprendido essas habilidades.

As habilidades ativas podem ser divididas em 3 subcategorias: "Ofensiva", "Apoio" e "Ativa".
As habilidades ofensivas são aquelas que infligem dano aos alvos selecionados ou em uma ampla área.
As habilidades de apoio são aquelas que fornecem efeitos úteis para outros jogadores, como aumentar suas capacidades ofensivas e defensivas.
As habilidades ativas são aquelas que não se encaixam nas duas categorias acima mencionadas e só afetam o jogador ou uma determinada área, geralmente por um período de tempo definido.

Fases de habilidade

A utilização da habilidade é realizada através das seguintes fases:

Inicio - (Initiation) O nome da habilidade aparece acima da cabeça do personagem.
Conjuração - (Cast Time) Uma espécie de "barra de download" aparece. Se a habilidade não tem conjuração, ela é executada instantaneamente.
Execução - (Execution) O nome da habilidade aparece acima da cabeça do personagem novamente e seu efeito é acionado.
Pós-Conjuração - (Cast Delay) Todas as habilidades são temporariamente acinzentadas após a execução, bloqueando seu uso. A maioria das habilidades tem esse valor.
Recarga - (Cooldown) Somente a habilidade usada é temporariamente acinzentada após sua execução, bloqueando seu uso. Nem todas as habilidades têm esse valor.

Cast Delay e Cooldown iniciar ao mesmo tempo. Nenhuma habilidade pode ser usada se ainda houver Cast Delay, e qualquer outra habilidade pode ser usada se somente o Cooldown permanecer.

Iniciação

Esta fase ocorre quando o personagem usa a habilidade. SP Os custos e outros requisitos são verificados, mas não têm efeito. Se o personagem não pode cumprir o SP Custo ou os outros requisitos, a habilidade não será ativada.

Conjuração

Durante Conjuração, o personagem não pode se mover, atacar ou usar outras habilidades. Se o personagem sofre dano durante a conjuração, a habilidade é cancelada (exceções: usando um carta Phen ou carta da borboleta sangrenta , ou sendo rendido por um Crusader / Paladin / Guarda Real , ou ao moldar certas habilidades). Se uma habilidade não tiver Base Cast Time ou modificadores reduzirem o Tempo de Lançamento efetivo para 0 ou menos, nenhum calibre de elenco será exibido e esta fase será ignorada completamente.

Conjuração é indicado por um "indicador de progresso" acima da cabeça do personagem, às vezes chamado "Cast Bar". O medidor começa preto e está cheio de verde à medida que o tempo do elenco prossegue. Quando a barra de moldagem estiver completamente verde, o Tempo de moldagem termina. Algumas habilidades não têm um bar elenco, mesmo que eles tenham um tempo de execução, como Bowling Bash e Brandir Lança .

Conjuração é composto de "variable cast timel" (VCT) e "fixe cast time" (FCT). Como os nomes pode implicar, VCT depende das estatísticas e da engrenagem do lançador, enquanto FCT é constante para uma determinada habilidade. Um pequeno número de efeitos pode reduzir FCT. Os efeitos que reduzem a FCT em uma porcentagem não se acumulam; Efeitos que reduzem FCT por uma quantidade fixa empilham, e são aplicados antes dos modificadores de porcentagem. Para a maioria das habilidades, a FCT é 20% do tempo total do elenco, sendo o restante VCT.

VCT é reduzido em DEX , e também INT na metade do montante.

Cálculo

Conjuração (seg) = VCT + FCT

VCT (seg) = BaseVCT × (1 - SQRT [{DEX × 2 + INT} ÷ 530]) x (1 - Sum_VCTReduc ÷ 100)
FCT (seg) = (BaseFCT - Sum_FCT) x (1 - Max_FCTReduc ÷ 100)

BaseVCT = Base de Elenco variável de tempo de uma habilidade.
BaseFCT = base fixa tempo de cast de uma habilidade.
Sum_VCTReduc = Soma das reduções de tempo de cast de variável, como suffragium , mágica Cordas , Isilla Cartão efeito ou cartão Keyon kathrene .
Sum_FCT = Soma de todos os efeitos que subtrair diretamente de Tempo Fixo Elenco (ou adicionar a ele, como Mandragora Howling ).
Max_FCTReduc = modificador maior redução, de Tempo Fixo Elenco (por exemplo: se ambos Sacramento (50%) e Radius (20%) estão activos, apenas a Sacramento vai funcionar)

Para reduzir todos VCT com estatísticas , um personagem precisa de uma combinação de DEX e INT tão DEX × 2 e INT igual, pelo menos, 530 ( ( DEX × 2 + INT ) = 530 ).

Alguns exemplos de como todos os VCT poderiam ser reduzidos:

  • INT 530
  • DEX 265
  • INT 170 e DEX 180
  • INT 190 e DEX 170

O tempo de Conjuração é calculado uma vez. Ignora as alterações dos modificadores durante a execução.
Isto significa que é possível começar uma conjuração e logo após equipar uma "Phen" para obter o efeito anti-interrupção, sem receber o aumento VCT da carta "Phen".

Notas

Elenco livre habilidade permite o movimento e atacar ao moldar.
Phen cartão e cartão da borboleta sangrento ambos permitem tomar dano sem ser interrompido, exceto durante a Guerra do Emperium .
Sacrifício habilidade permite que o alvo receba dano sem ser interrompido.
Certas habilidades não podem ser interrompidas. Geralmente essas habilidades são destinadas a ser usado por classes na linha de frente.

Modificadores

Item / Habilidade Modificador máximo Notas Adicionais
Cartão sangrento da borboleta +30% Acessório. Impede a interrupção.
Poema de Bragi var Veja a descrição da perícia.
Cartão de Phen +25% Acessório. Impede a interrupção.
sufragio -45% (SkillLv × 15) %
Cartão do depositário da torre -5% Chapelaria.
Cartão de Kathryne Keyron var Chapelaria. - UpgradeLv %
Vestido de Orleans +15% Impede a interrupção.
previsão -50%

Embora Borboleta sangrento Aumenta em 30% a VCT, o Mago Card Set subtrai-lo em 15%, o que significa que seria apenas um resultado final de + 15% em relação ao Phen 's + 25%.
Magia Cordas e Foresight são tratados como fatores separados no cálculo; Eles não são adicionados aos outros modificadores.

Execução

SP Os custos e outros requisitos são verificados novamente. Se o personagem pode cumprir todos os requisitos, eles são aplicados ea habilidade é acionada. Caso contrário, nada acontece. Se o personagem está dentro de uma sala de bate-papo, os custos são aplicados como de costume, mas a habilidade não é acionada.

Pós-Conjuração - (Cast Delay)

Durante a Pós-Conjuração (ou habilidade global Delay ou Após-cast Delay), o personagem pode se mover e atacar livremente, mas não pode usar habilidades.
Não há nenhuma indicação visível do Atraso da Pós-Conjuração, exceto pelos ícone em cinza de todas as habilidades na barra de atalho.
Tente equipar itens que redução o tempo de conjuração entre mágias como a tiara dos corações alados.

Cálculo

Lançar Atraso (segundos) = BaseDelay × (1 - Sum_DelReduc ÷ 100)

BaseDelay = Base de molde Atraso de uma habilidade.
Sum_DelReduc = Soma das reduções de Elenco Delay.

Modificadores

Cartão de Kiel-D-01 -30% Chapelaria.
Robe Diabolus -10% Corpo.
Anel perito -5% Accessory
+12 Tiara dos Corações Alados -17% Cabeça (Topo)

Recarga - (Cooldown)

Durante Cooldown (ou habilidade Reutilização Delay), o personagem pode se mover e atacar livremente, mas não pode usar a mesma habilidade novamente. Não há nenhuma indicação visível de Cooldown, exceto o ícone de habilidade em cinza da habilidade usada na barra de Hotkey. Não há nenhuma maneira conhecida para reduzir o Cooldown.

Quase todas as habilidades de 1ª e 2ª Classe não têm Cooldown.

Repor habilidade

As habilidades de um personagem podem ser redefinidas de várias maneiras:

Rebirthing para se preparar para transcendentes aulas (só pode feito uma vez, e não se aplica a classes que não podem transcender).
O hipnotizador NPC em Prontera (146, 232) irá atualmente redefinir as habilidades de um personagem de graça, desde que estejam nível de base 99 ou abaixo.
A Neuralizer ( Kafra Loja item) irá repor as habilidades de um personagem.
Um evento NPC chamado Mesmerizer irá repor as duas estatísticas e habilidades (só colocar no jogo em certas situações). Às vezes, outros NPCs são colocados em que oferecem os mesmos métodos de reinicialização.

Notas

Mesmo depois de fazer uma redefinição de habilidade, um personagem não pode colocar pontos de habilidade de primeira classe em habilidades de classe 2, ou 2 pontos de habilidade de classe em habilidades de classe 3. O jogo forçará o personagem a colocar todos os seus pontos de habilidade de primeira classe em habilidades de 1ª classe antes que o personagem possa adquirir pontos de habilidade de 2ª classe e assim por diante.
Se um personagem promovido abaixo do Nível de Trabalho máximo, eles nunca serão capazes de recuperar os pontos perdidos. Assim, é sempre recomendável para chegar ao trabalho de nível máximo antes de promover (embora alguns jogadores podem optar por promover cedo antes transcendendo como todas as estatísticas e habilidades são repostas de qualquer maneira). Por exemplo:
Se um Acolyte promovido a Priest no trabalho de nível 45, em vez de trabalho de nível 50, eles ainda só tem 44 pontos de habilidade (em vez de 49) dos pontos de habilidade Acolyte depois de fazer um reset habilidade.
Se um Sumo Sacerdote promove a Arch Bishop no trabalho de nível 67, em vez de trabalho de nível 70, eles ainda só tem 66 pontos de habilidade (em vez de 69) dos pontos de habilidade Sumo Sacerdote depois de fazer um reset habilidade.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License